Enquanto a Nintendo permanece calada com relação ao chamado NX, os rumores a respeito do aparelho continuam surgindo e ninguém sabe ao certo em o que se pode confiar. Agora, o Games Industry conversou com vários analistas famosos do mercado de jogos para saber quais suas previsões para a nova máquina da Big N, e ao que parece todos eles concordam que a empresa japonesa vai – ou deveria – esperar para lançar a novidade somente em 2017.
Segundo Michael Pachter, da Wedbush Securities, o novo aparelho da casa do Mario não vai sair este ano. “A Nintendo tem uma tradição de anunciar consoles em um ano e os lançar no seguinte, e eu não consigo ver o NX vai se desviando desse padrão”, afirmou. Similarmente, David Cole, da DFC Intelligence, não acredita que o sistema chegue em 2016, já que a companhia teria aprendido com seus erros e decidido esperar por um volume maior de bons jogos para o lançamento.
Embora ressalte que o NX pode sim sair ainda este ano, o analista independente Billy Pidgeon concorda que seria sábio da Nintendo esperar até que uma quantidade aceitável de jogos de qualidade esteja pronta para chegar com o aparelho. Ainda assim, ele afirma que o novo hardware e a rede que a Big N trarão uma experiência de multiplayer evoluída, posicionando-se de forma completamente separada do Wii U e do 3DS.
Unindo dois mundos
Por fim, Patrick Walker, da EEDAR, não comentou a respeito da data de lançamento do NX, mas afirmou que todos os indícios revelados pela Nintendo até agora indicam que a novidade vai servir como um ponto de união entre os mercados de consoles e portáteis. Considerando a estratégia da Big N de que as pessoas tenhas múltiplos dispositivos pequenos em casa, ele considera que é provável que a nova máquina possa se conectar a vários aparelhos de uma vez.Até o momento, é impossível saber com certeza exatamente como será o NX e quando ele será lançado, mas a Nintendo planejou anunciar abertamente a novidade em 2016 – ainda que não se saiba em que momento do ano essa revelação vai acontecer. Por enquanto, podemos apenas esperar pelo melhor e torcer para que a Big N volte a ter representação oficial no Brasil.
Fonte: TecMundo